A História

Descendente de alemães, na cidade de Ivoti, encosta da Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul. Quando chegaram da Alemanha, seus bisavós, adquiriram terras nesta cidade, onde plantavam mandioca, da qual produziam farinha e cana-de-açúcar. A família deu início a fabricação de cachaça em 1848, para consumo próprio.

O alambique foi construído em 1948 e consistia em um galpão com um engenho no meio, movimentado por quatro mulas. Com o tempo foram se modernizando. O negócio acabou passando de pais para filhos.

Foi esta união, de familiares, contribuiu para longevidade do empreendimento.

Usando o processo manual, desde a escolha do tipo correto de cana-de-açucar, que se adaptou ao solo da região, até o corte manual. Assim, como também o tratamento ecologicamente correto dado ao canavial.

A agroindústria hoje com 35 premiações como a cachaça mais premiada do Brasil e com duas certificações importante como orgânica e rastreabilidade (Inmetro) de toda a sua produção e foi uma das primeiras agroindústria a receber o selo da agricultura familiar do Brasil Produtos produzidos pela agroindústria cachaça e licores sucos de uva e açúcar mascavo.