Leandro Rodrigues, do Bah Restaurante, conquistou os jurados com uma bebida única, em evento promovido na sede da empresa, em Ivoti
Um barman porto-alegrense foi o destaque do 1º Torneio de Cocktails promovido pela Destilaria H. Weber, no último final de semana (27). Leandro Rodrigues, do Bah Restaurante, do Grupo Press Gastronomia, conquistou os jurados com o melhor drink autoral, concorrendo com competidores de diversas regiões do país.
Os participantes foram desafiados a elaborar uma caipirinha na primeira etapa e um coquetel autoral na segunda etapa, sendo essa última p Grande destaque de Rodrigues. “Foi uma oportunidade de os profissionais conhecerem os produtos Weber Haus e criarem drinks variados utilizando nossas cachaças, licores e gins”, explica o diretor de Marketing da Weber Haus, Mateus Weber.
O vencedor do torneio ganhou um espaço de destaque na sede da Weber Haus, com um quadro contendo a sua foto e nome. A competição, realizada em parceria com a Art Flair Bartenders - escola de bartenders de Porto Alegre, contou com um total de 20 bartenders. “Ficamos impressionados com o talento dos competidores. Foi um momento único onde o profissional mostrou toda a sua criatividade”, observa Mateus.
Os competidores foram avaliados por uma equipe de jurados com ampla experiência no mundo das bebidas. Entre eles estavam o bartender Rafael Câmara dos Santos, que representou a empresa na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo, no final de 2018 em São Paulo, e ficou entre os três primeiros colocados. Ainda, Marcelo Vargas, Sensory Mananger do Centro Italiano de Análise Sensorial da América do Sul e diretor da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers; Renato Mussa, consultor de bar em São Paulo e bartender há mais de 10 anos, além de chefe de bar do Restaurante Dry Moments Y Drinks ; e Edson Vanderlei dos Santos Dias, docente no Senac de Porto Alegre e no Sesc-RS.
Sobre a H. Weber
Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, hoje a Weber Haus já coleciona mais de cem premiações ao redor do mundo. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, a destilaria atua em 23 estados, além do Distrito Federal. Destaque para São Paulo, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.
No mercado internacional, o grande foco é o norte-americano, com produtos em 17 estados daquele país. A marca está presente ainda na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, França, Holanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Suécia e Turquia.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?